Bixitu Brasil: Mini berços feitos em palha, carinho e aconchego

Envolvidos num processo de criação eco-friendly, com matéria-prima 100% natural e nacional, os moisés da bixitu são também parte de um conceito de acolhimento e muito conforto. Idealizado para receber o bebê em seus primeiros meses de vida, torna-se um verdadeiro ninho no qual mãe e filho podem vivenciar uma etapa nova de transição da maneira mais tranquila e delicada possível.

À frente da marca, Marta Pruns, é de Barcelona e traz ao Brasil uma releitura do item já tradicional em seu país. Aliado ao conceito de dormir junto aos pais está o design autêntico, minimalista e a matéria-prima de alta qualidade e durabilidade. “Eu busco que se transmita às mães um sentimento de segurança e amparo. O desejo é mesmo que tudo o que elas sonharam, para esse momento do bebê chegar em casa, seja lindo e rodeado por bons sentimentos. É mesmo sublime participar dessa passagem entre gestação e nascimento”, comenta.

O cesto é ainda uma parte conceitual e muito importante do produto. Isso por que é feito de maneira artesanal, sendo seu trançado uma conservação da tradição de cestaria índigena do Nordeste. A associação de mulheres que contribui para realização do processo conta com esse trabalho para gerar fonte de renda digna e repleta de envolvimento cultural.

Com desenho diferenciado, estrutura de madeira maciça em cor natural e parte interna revestida com tecidos 100% algodão, os mini berços da Bixitu são práticos, leves e podem acompanhar bem a nova rotina da família. No site ainda é possível encontrar uma linha de acessórios pensada exclusivamente para o perfil e as medidas do moisés.

Conheça as medidas do bercinho Cesto: comprimento = 80cm; largura = 40cm; altura = 30cm ​Cesto + base madeira: comprimento = 80cm; largura = 65cm; altura = 66cm

Sobre a criadora da marca

Marta Pruns, fundadora da Bixitu, nasceu em Barcelona em 1985. Formada em Engenharia da Edificação e Arquitetura Técnica na Universidade Politécnica de Barcelona, e ainda atuante na área, desenvolveu continuamente, em paralelo a sua profissão, a criação de novos produtos. Chegou ao Brasil por razões profissionais e, a partir do nascimento do seu primeiro filho, sentiu despertar a necessidade de criar produtos para os pequenos. Seu foco foi, e continua sendo, aliar qualidade e design com o conceito de eco-friendly a preços justos.

#miniberco #berco #quartodebebe #bercodevime #bercodepalha #bixitu #bercobixitu

Posts Recentes