Design, conforto e autonomia

Um universo envolvido em imaginação, bem-estar e afeto: assim nasce a essência da Miúda Mobília. A marca destinada aos pequenos é fruto de uma bonita – e antiga! - amizade entre a designer de produto Andrea Machado Dutra e a arquiteta Joana do Vale Dourado. Com um perfil que vai além de móveis cujo desenho encanta pela contemporaneidade, a Miúda preocupa-se, desde 2015, em peças que cresçam com cada mini cliente e conectem-se com a família toda. Um móvel para ser um importante pedacinho do quarto, da casa, de memórias afetivas.

Os traços profissionais de uma arquiteta, a pesquisa bem elaborada de uma designer e, inevitavelmente, o carinho dessas duas mães é, desde então, impresso em cada coleção e item criado. A assinatura da marca; linhas retas e matéria-prima natural, foi acrescida de conforto e da vontade de que os ambientes dessas crianças sejam uma verdadeira experiência!

“Tudo feito para dormir, brincar, imaginar e crescer”, destacam as sócias

Atualmente, o showroom em Belo Horizonte é resultado de todo esse processo bem cuidado e uma maneira de se aproximar dos clientes e garantir um atendimento personalizado, com hora marcada. “O objetivo da Miúda Mobília é permitir que as crianças se apropriem do seu quarto e façam dele um lugar único. Não vemos os móveis como objetos que apenas cumprem uma função, mas como infinitas possibilidades para a imaginação”, explicam as criadoras. A marca ainda ampliou sua oferta de produtos, incluindo complementos para o quarto da criança além do mobiliário, como a venda de enxoval da marca Mooui.

“O quarto é o primeiro lugar que nos acolhe quando saímos da barriga da mãe. Diante dessa importância, pensamos em móveis que atendam tanto às necessidades dos miúdos quanto daqueles que os cuidam.”, Andrea e Joana.

As linhas

Trevo

Fruto de toda a beleza das texturas naturais com um toque do mobiliário do início do século XX, a linha preza por assimetria e, principalmente, por materiais que possam estimular a experiência tátil, tão importante na infância. “A nossa ideia é que os móveis tragam essa sensação de conforto e simplicidade, para criar uma relação de ternura com o quarto”, comentam Joana e Andrea.

Nessa categoria - que conta com cama, armário, miniarmário e mesa infantil- , madeira Tauari, palhinha e couro são os destaques e trazem o ar da graça no estado mais natural possível. “Pretendemos estimular a autonomia e a interação da criança com seu meio através da vivência no quarto, o seu pequeno mundo”, finalizam.

Cama Trevo

Armarinho Trevo

Linha Pé de Meia

Pé de meia é segurança, é calor, é aconchego. Essa é a cara dessa linha, que remete a uma verdadeira coleção de bons momentos para se lembrar no futuro. A presença forte da madeira aquece o ambiente e os pontos de cor nos detalhes, principalmente nas pontas dos pés, trazem o lúdico que tanto encanta as designers da marca. A linha é composta por cama solteiro e duas opções de cômoda.

Cama Pé de Meia

Cama padrão solteiro com estrutura em MDF folheado de freijó, grade removível e

pés em madeira maciça com acabamento em laca fosca.

Cômoda Pé de Meia 1 e 2

Cômoda em MDF folheado de freijó, com nichos e gavetas acabados em laca fosca e pé em freijó.

Marca registrada da Miúda Mobília, as criações seguem um conceito de conforto, pureza, autonomia e alegria. São móveis pensados para seguir com a criança e que ainda podem ser incorporados a outros ambientes da casa, já que se mostram sempre neutros e atemporais.

Para comprar acesse o site (www.miudamobilia.com.br) ou adquira por meio das plataformas online Hometeka, MUMA e Boobam, que vendem para todo o país.

#designinfantil #moveisinfantis #movelinfantil #miudamobilia #quartodecrianca #quartoinfantil #quartodebebe

Posts Recentes